terça-feira, 17 de julho de 2007

Como manter seus cabelos lindos mesmo após processos químicos

Luzes, reflexos, mechas e balayages cada vez mais fazem a cabeça das mulheres... Mas como fugir dos danos causados por eles.

Os processos são feitos de formas diferentes e cada cabelo reage de uma maneira. Por isso é necessário saber o que cada um dele faz:

Luzes: neste processo, poucos fios são clareados, o que deixa o cabelo com a aparência de quem tivesse tomado sol.

Reflexos: alguns fios de cabelo, distribuídos por toda cabeça, são clareados, deixando o efeito mais visível do que nas luzes.Mechas: a idéia é destacar porções grandes, deixando-as bem mais claras do que o fundo do cabelo.

Balayage: popularmente conhecida como balaiagem, esta técnica francesa resulta em fios mais claros espalhados de forma aleatória pela cabeça.

Já que a moda são cabelos com efeitos luminosos e isso depende da química, é hora de recuperar o brilho, a elasticidade, a leveza dos seus cabelos fazendo alguns truques que fazem a diferença.

Dicas infalíveis para deixar seus cabelos sempre impecáveis

  • Corte sempre os cabelos para que eles se mantenham sempre saudáveis
  • Ao lavar os cabelos, evite a água quente, que abre a cutícula dos fios e provoca ressecamento. Utilize no máximo água morna e, no último enxagüe , ataque com um jato frio para fechar as escamas dos fios
  • Banho de creme feito a base de querantina mantém a vitalidade dos cabelos Prefira produtos à base de silicone, que produzem um efeito imediato e deixam os cabelos mais sedosos. Nos cabelos limpos e secos, aplique cinco gotas do produto, massageie e escove.
  • Não deixe que o intervalo entre os cortes ultrapasse a dois meses e meio. Lavar os cabelos com dois tipos de xampus neutro ajuda a retirar o excesso de química e as impurezas.
  • Recondicionadores com lanolina ou a base de vitaminas e placenta são ótimos para garantir o brilho dos fios. Faça um banho de creme a cada 15 dias.
  • Para manter a saúde e a beleza dos cabelos coma bastante alimentos com vitamina A, como cenoura.
  • Nunca durma com os cabelos molhados para não quebrar os fios. Para quem tem os cabelos crespos e quer diminuir o volume, a dica é aplicar produtos do tipo leave-in (que não precisam de enxague)
  • Só use produtos adequados para seu tipo de cabelo.
  • Para evitar um aspecto artificial em cabelos tingidos em casa, não faça mudanças drásticas de cor. Use apenas um tom acima ou abaixo de sua cor natural. A tintura, assim como o make-up, deve apenas realçar o que já existe, e não mudá-lo.
  • Jamais pinte os cabelos em casa sem antes fazer um teste de alergia. Mesmo as tinturas semipermanentes ou temporárias podem provocar reações alérgicas em pessoas sensíveis. Faça a prova do toque: deixe uma pequena quantidade do produto sobre a pele durante algumas horas. Se notar irritações ou ardências, não use nos cabelos.

Também é necessário depois da química fazer bastante hidratação e para que se tenha um resultado melhor teria que ir ao salão de beleza e fazer um tratamento quinzenalmente com banhos de hidratação de preferência da linha Kerastase da Loreal , que é muito boa. No salão eles tem o difusor com vapor de água quente que umedifica o cabelo com o creme. Dando melhores resultados.
Mas se não poder ir ao salão se aconselha comprar este produto (Kerastase) que você encontra nos melhores salões de beleza e fazer em casa. Ele é um pouco caro, mas compensa, aliás, se você comprar e fizer em casa ele pode durar mais. No começo é bom fazer uma vez por semana, pois o cabelo esta bem agredido devido a química. Para quem for fazer em casa, já que não tem o vapor quente ( não use aqueles toucas térmicas de farmácia) enrole o cabelo ainda úmido com o creme em uma toalha bem quente e deixe agir por alguns minutos, depois enxágüe bem o cabelo e não seque com o secador - deixe secar ao natural. Esta é uma hidratação muito boa e irá notar a diferença quando o cabelo secar !

2 comentários:

Anita Luna disse...

Gente vamos comentar!!! Coloquem suas dicas e vamos manter nossos cabelos LINDOS!! :)

Patrícia Pinheiro disse...

adorei as dicas de beleza para os nosso cabelos... pois os cabelos são a moldura do rosto e precisamos estar lindamente emolduradas...

aproveitem a oportunidade e vejam as novidades da hotelaria e dos alimentos e bebidas no hotelariaonline.blogspot.com