sábado, 21 de julho de 2007

Maquiagem: Prepare sua pele com dicas do maquiador Marcos Costa

Preparação da pele

Especialista ensina truques para uma maquiagem perfeita. O segredo está em preparar a pele para receber a maquiagem

Base, Corretivo e Pó são os produtos utilizados na preparação da pele para receber a maquiagem. “Esta é a fase inicial e principal. Pode ser feita com todos estes produtos, ou apenas com um ou dois. Mas uma coisa é certa: não dá para pular esta etapa”, explica o make up artist Marcos Costa.

Base – 1ª etapa
Formuladas com tecnologia de ponta, as bases atuais são verdadeiros tratamentos de beleza, mantém a hidratação da pele, protegem contra os raios solares e melhoram a textura da pele. “Para encontrar o tom certo, teste no seu próprio rosto comparando com a cor do seu colo e braço – não deve haver diferença entre eles”, diz Marcos. A aplicação deve ser feita de baixo para cima, com ligeiras batidinhas com uma esponja seca ou com a ponta dos dedos.

Corretivo – 2ª etapa
O corretivo tem a função de atenuar olheiras, vincos e imperfeições da pele, como marcas de acne e pequenas cicatrizes. Marcos Costa lembra que “Quem tem a pele perfeita, mas tem olheiras, pode optar apenas pelo corretivo na preparação da pele”. O corretivo deve ser aplicado com as pontas dos dedos e o excesso pode ser retirado com uma esponja.

Pó – 3ª etapa
A função do pó é retirar a oleosidade da pele, o brilho da transpiração e ajudar na fixação dos produtos que serão aplicados na seqüência, como blush e as sombras. Marcos Costa dá um toque: “antes de passar o pincel ou esponja, remova o excesso no dorso da mão. Comece a partir do queixo, com movimentos ascendentes”. E complementa, “os pós de qualidade são microtexturizados, isto é, bem finos”.

Tecnologia:
Pensando no conforto de suas clientes, a Natura acaba de lançar o Pó Compacto Extremo Conforto em quatro opções de cores: claro, médio, castanho e escuro. Com efeito aveludado, textura suave e cobertura uniforme, o produto traz uma sensação de conforto na aplicação, devido a tecnologia utilizada em sua fabricação.

Os produtos passam por um processo que reduz o tamanho das partículas. Essa tecnologia, aliada ao uso do óleo de candeia 100% vegetal e certificado, garante uma sensação única de maciez e leveza, que dá nome ao produto: extremo conforto.

O pó compacto, assim como quase todos os produtos de Natura Diversa, têm opção de refil, o que facilita a reposição de cores de acordo com o estilo de cada mulher, e estimula a redução do impacto ambiental. Além disso, possui ação anti-inflamatória e efeito dermocalmante.

Nenhum comentário: