segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Cabelos profundamente limpos

Shampoo anti-resíduo

Os resíduos de produtos, o cloro da piscina, o sal do mar e a poluição que se depositam e acumulam nos cabelos acabam deixando-os pesados e sem vida. A solução é usar um anti-resíduos.

Independente do tipo de cabelo, os tratamentos diários de hoje não se resumem mais a shampoos e condicionadores básicos e incluem cremes para pentear, mousses, reparadores de ponta, sem contar os finalizadores, como spray fixador, géis, entre outros.

São tantos produtos - e alguns sem enxágüe - que vão depositando resíduos nos fios, que os cabelos acabam adquirindo um aspecto pesado e sem brilho. No verão, essa situação se agrava, pois o cloro das piscinas e o sal do mar também se acumulam nos fios.

Para "desintoxicar" os cabelos e devolver e eles brilho e maciez, os cabeleireiros recomendam o uso de um shampoo anti-resíduo. Como o próprio nome diz, ele tem a função de realizar uma limpeza profunda e melhorar a oxigenação dos fios. Seu uso quebra a rotina dos produtos de tratamento utilizados e faz com que eles voltem a apresentar os benefícios iniciais.
Como usar
O shampoo anti-resíduos pode ser utilizado em todos os tipos de cabelos, mas recomenda-se evitar o uso diário. Quem usa muitos finalizadores ou produtos de tratamento sem enxágüe, deve utilizá-lo com mais freqüência, uma ou duas vezes por semana. Quem utiliza somente shampoo e condicionador pode espaçar um pouco mais o uso, recorrendo ao anti-resíduos sempre que sentir o cabelo pesado e sem vida.

Alguns mitos rondam o uso correto desse produto. Há quem diga, por exemplo, que pessoas com tintura, permanente ou escova progressiva não podem utilizá-lo. Essa informação é um pouco exagerada. No caso da tintura, todos os shampoos comuns, que não são próprios para cabelos tingidos, desbotam um pouco a cor da tintura.

O mesmo acontece com os cabelos alisados ou com permanentes, cujos efeitos vão sumindo com o tempo. Por isso, a escolha certa da linha específica para o dia-a-dia é importante e o uso esporádico do anti-resíduos deixará seus cabelos mais leves e com aparência vigorosa.

Fonte: Mônica Bispo, gerente de Desenvolvimento da categoria Cabelos da Natura.

Nenhum comentário: