sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Dicas caseiras para se manter bonita

Para fazer tratamentos de beleza caseiros é necessário alguns cuidados básicos:

- use sempre ingredientes frescos, limpos e na quantidade indicada pela receita
- a quantia preparada deve ser suficiente para uma aplicação
- permaneça com a mistura pelo tempo indicado
- as sobras não podem ser reaproveitadas, as receitas estragam facilmente e podem ser contaminadas
- prepare as receitas em utensílios de louça ou vidro

CABELOS

Mais Brilho
Enxaguar o cabelo com duas colheres de vinagre dissolvidas em um litro de água dá brilho aos fios mais oleosos. Como tem efeito adstringente, o vinagre remove parte da oleosidade dos fios e do couro cabeludo, deixando o cabelo mais brilhante e sem provocar ressecamento.

Mais Hidratação
Misturar duas colheres de polpa de abacate batida, uma colher (sopa) de mel de abelha. Aplicar e deixar o cabelo envolto por 20 minutos em uma toalha quente. Enxaguar com água morna.

Cabelos Danificados
  • 1/2 colher de sopa de alecrim
  • 1 litro de água fervente
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã para cabelos escuros ou 1 colher de chá de suco de limão para cabelos claros

    Faça um infusão do alecrim até a água esfriar. Coe e adicione o vinagre ou o limão. Depois de lavar os cabelos, coloque um pouco desta mistura nos cabelos e massageie. Não enxágüe.

  • ROSTO

    Peeling Natural
    Misturar germe de trigo ou flocos de aveia a uma colher de chá de sobremesa de mel forma uma parceria esperta para amaciar a pele do rosto. O mel é rico em proteínas, vitaminas e minerais. Ao mesmo tempo em que alimenta a pele, remove, com delicadeza, as impurezas da superfície. Os cereais promovem uma esfoliação mais suave do que os grãos de açúcar ou fubá, sem irritar, além de ser boa fonte de vitaminas.

    Limpeza de Pele

  • 1 pacote de gaze quadrada
  • 2 colheres (sopa) de flocos de aveia
  • mel puro

    Sobreponha três gazes e coloque a aveia no cento. Junte as pontas da gaze, formando uma trouxinha bem firme. Em seguida, molhe a trouxinha em água morna e passe-a suavemente no rosto, pescoço e colo durante 5 minutos. Isso remove as impurezas. Depois, lave a pele com água e espalhe um pouco de mel, deixando agir por 15 minutos. O mel é um poderoso hidratante. Por último, lave a pele com água.

  • Máscara Rejuvenescedora
    A albumina, proteína presente na clara do ovo, tem grande poder cicatrizante e produz um leve efeito tensor quando é aplicada batida sobre a pele. A receita só vale para quem não se incomoda com o cheiro do ovo, que permanece por algum tempo.

    CORPO

    Suco para Ativar a Cor
    Antes de pegar sol bata no liqüidificador um suco de laranja com cenoura e beterraba. O bronzeamento ficará mais natural e bonito.

    Acalmar o Ardor de Sol
    É uma receita rápida que não substitui os bons produtos contra queimaduras do sol, mas que ajuda a aliviar o desconforto enquanto você veste a camiseta para ir à farmácia mais próxima. Misture duas colheres de sopa de maisena a uma xícara de chá frio de camomila e passe no local. A camomila e a maisena têm efeito calmante sobre a pele.
    (Acessa.com)








    Um comentário:

    Unknown disse...

    Fernanda e Daiana,
    O blog está bom, mas um pouco formal.
    Coloquem uma "testeira" no cabeçalho com uma apresentação da proposta do blog.
    Acho q, por falar de beleza, pode ser um blog mais colorido e atraente.